
Saramago
Mas, quando o assunto é Saramago, a Copa que me dê licença. Adeus ao grande mestre! Comunista, ateu, intelectual, comprometido com sua época e nunca se furtou ao debate franco e aberto. Perdemos nós com sua ausência.
Novidades no blog
Semana passada fiquei devendo, mas nesta semana o Blog vem cheio de novidades. Na coluna de Colaboradores, volta a escrever o prof. Marco Bettine. Depois volto com os artigos. Terças contaremos com a Colaboração de Marco Bettine e quintas com artigos meus. Fim de semana é tempo de Curtas.
Especial sobre Areiópolis
Primeiro será postado uma publicação sobre Araraquara, depois de uma visita àquela cidade intrigante. Depois, começo uma série sobre Areiópolis. Quatro artigos sobre Areiópolis já estão prontos. Talvez a série, que vai ser publicada toda quinta feira a partir da primeira semana de Julho terá 5 ou 6.
Copa do Mundo
A Copa deixa a gente meio sem assunto. Tudo bem que tem professor usando fita adesiva em aluno. Além da estupidez do ato, duvido que essa figura duvido que ela tenha pensado na eficácia do ato.
Dunga
Quem deixou o Dunga ser técnico da seleção? Não convocou craques, motivo de piadinhas na internet (“Faça como Dunga: diga não ao craque”), campanha anti-drogas. Mais que isso, agora isola a Seleção. Alguém precisa avisá-lo que a Seleção é uma entidade, não basta ganhar, é um cartão de visitas do país, alegre, simpático, diplomático, gingado. Vale a pena ganhar a Copa à custa de privar o contato dos jogadores com os fãs mundiais?
Fight com a Globo
Concordo, concordo, concordo! O Dunga mandou bem contra a Globo. Expulsou a Fatima Bernardes do treinamento, não quis nem conversa e está compenetrado em ganhar a Copa. Tátátá... isso não o torna menos intragável, só nos deixa com uma sensação de vingados em relação a toda poderosa Rede Globo.
Portugal
Em luto ou não, pelo menos Portugal desceu um 7 a 0 na Coréia do Norte...
2 comentários:
Luís, eu não sei se a seleção portuguesa lembraria de luto...universos muito diferentes, né?
quanto ao dunga, bom, bairrismo meu a parte, ele é mesmo um saco.
sobre saramago nem falo, ainda estou sentindo um buraco imenso dentro de mim, agora nos restam as palavras que ele deixou e a lembrança da sua conduta.
beijos
Claro que não ficaram de luto. Se não iam aparecer com aquela fita preta amarrada no braço ou coisa assim... Mas, tudo bem, se fosse qualquer modelo cheia de curvas que desfilava na esquina eles se lembrariam, como é um literato, não faz muita diferença. É assim mesmo, faz parte.
Postar um comentário