sábado, 28 de agosto de 2010

Curtas da Semana: Programação, Eleições e Eventos

Agende-se
Semana que vem, útimos dias de agosto, e os primeiros de setembro o Blog já tem a programação completa. Na terça surge uma Resenha sobre o Livro recém lançado: "Diários do Purgatório", da jornalista e blogueira Maria Juliana Dacoregio. Quinta-feira é hora de discutir "O que é positivismo?".
E mais:
Entre os dias 08 e 10 de setembro vou discutir no Blog fiósofos e falsos filósofos. São dois textos já prontos e programados para a próxima semana. Enquanto isso, aguardo colaboradores se manifestarem com novos textos e fugimos da pauta jornalista em discutir eleições.

Já ganhou?
Por falar em eleição. Ninguém esperava tanta distância entre Dilma e Serra. Nem o mais otimista entre os petistas ou o mais pessimista entre os tucanos imaginava tal cenário há três meses. A pergunta agora será a respeito da capacidade de manutenção desta diferença que elegeria Dilma no primeiro turno.
Injustiça
Plínio de Arruda Sampaio não foi entrevistado ao vivo nem teve seu 12 minutos de fama no Jornal Nacional, como foi o caso de Dilma, Serra e Marina. Ao invés disso, a globo gravou uma entrevista e editou por 3 minutos. Além disso, o debate da Folha não contou com a presença do presidenciável também, que ficou no twitter fazendo um contra-balanço das propostas.
Expressivo
@pliniodearruda esteve várias vezes como o mais comentado do Twitter. No debate da Band bateu recorde. Hoje tem mais de 28 mil seguidores, antes do debate tinha perto de 7 mil. Ainda pouco em comparação aos 360 mil de @joseserra_, os quase 200 mil de @dilmabr, ou os quase 170 mil de @silva_marina, mas este povo do Plínio faz um barulho!
Pesquisas
Não sou contra haver pesquisas eleitorais. Quanto mais proibido, mais jogo sujo. Começam a sair boatos desse partido ou daquele. Mas elas não podem ser usadas como justificativa para excluir ou incluir um candidato do debate. Plinio esta sendo excluido porque não ultrapassa os 1% das intenções de votos nas pesquisas. Isso é bobagem, porque sua participação tem boas contribuições para discutir os rumos do Brasil, tanto que às vezes constrange.
Enquanto isso
O Corinthans vai construir um estádio. Nesse intervalo, Copa do Mundo, Olimpíadas, Estrutura e infra-estrutura do Brasil para os eventos, nada se faz, ninguém se preocupa. Quando mais demorar melhor para que os corruptos sejam dispensados das licitações e do controle público. Todos sabemos as estratégias, e silenciamos.

Nenhum comentário: