domingo, 3 de março de 2013

Curtas - o retorno

Justificativa

Depois de inúmeras reclamações no SAC, comentários e e-mails, retorno com o BLOG. Férias e retomada dos trabalhos docentes foram alongados em demasia, eu admito. Mas, a agenda apertada não permite manter uma agenda de publicação como antes, infelizmente.
Analfabetismo funcional digital

Sou quase um nativo digital. Quase, fui alfabetizado muito cedo no computador embora não tenha nascido na fase das tecnologias. Fiz cursos de Basic e Cobol. Embora tenha acompanhado a transição da programação em DOS para WINDOWS para HTML. Confesso, porém, que não tenho nenhum domínio técnico sobre o assunto. Pura falta de interesse que às vezes me traz complicações. Apaguei todas as imagens do BLOG e não faço ideia como ou como recuperar. Talvez eu consiga, talvez não... mais um contrapeso que devo aqui. Devo não nego...
 
Papaopapa

Não vou comentar sobre a sucessão do Papa. #pelamordedeus! Sem trocadilhos. Isso é assunto de pirotecnia internacional. Pra Santa Sé ser notícia positiva. Depois de tanto dinheiro gasto pra apagar os escândalos sexuais e de pedofilia, eles agora agem com base em marketing positivo e barato, uma sucessão que seja qual for o motivo muda o foco do debate sobre eles. Eu não vou alimentar essa indústria a não ser que o próximo Papapapa (não é, é trocadilho agora) seja brasileiro. Aí, lamento. Lamento mesmo, vai ser um fiasco pseudonacionalista e acumulo de funções católicas ao país. Se Deus é brasileiro, o Papa não precisa ser, neh!?

Boate Beijo

Como tudo na gíria jovem teen, nome de boate que toca forró com sertanejo é agringolada. Catástrofe que, mesmo passada a vez, merece os pêsames. Meus pesares então às vitimas. Culpa do Lula. Pelo menos segundo os jornalistas daquela revista de circulação semanal que não se diz o nome. O Lula queria tirar vantagens políticas da tragédia ao enviar uma nota de cinco linhas às vitimas. Eu também estou me esforçando pra escrever cinco linhas sobre o assunto. Será que também quero bônus político?

E o resto?

De resto esta tudo igual. Obama tá pirilampo e não resolve nada. Dilma quebrou o dedinho e usa crock mantendo-se no noticiario nacional. E eu escrevo estas notas só pra anunciar aos 8 leitores efetivos deste blog mais os três esporádicos que esta semana tem texto. UPP, economia local, poligamia, trafico de drogas e Mônica Bergamo, tudo no mesmo artigo. Como sou capaz? Acompanhem...

2 comentários:

Serieszinhas disse...

Aeee!!


ass: sua melhor aluna!hahaha

Beijosss Saudades!

Andrea de Godoy Neto disse...

o/ esporádica, eu confesso.
como, aliás, tenho sido em todos os blogues (isto para não dizer ausente)

mas, passei aqui para ler sobre Chavez... e, cadê a manifestação de uma das pessoas mais críticas que conheço??


P.S: depois da 3ª tentativa já estou convencida que sou um robô
(dá pra tirar essa coisa chata daí? :P